33 - The Bear e One Piece
Oi, pessoal!
Eu poderia colocar a culpa da minha ausência na ~correria~ do maior lançamento do ano ou no fato de que vou me casar em 28 dias...
Mas, para falar a verdade, está tudo sob controle. Eu é que não tenho tido muita clareza sobre o que escrever.
(Ainda não tenho, mas estou com saudade de vocês...)
Vamos lá:
The Bear (Star+): Finalmente assisti à segunda temporada de The Bear, uma das minhas séries favoritas e uma das melhores – talvez a melhor — em exibição atualmente. A cozinha de um restaurante provavelmente é o melhor cenário para falar de ansiedade, dúvidas de si mesmo, críticas negativas, crises de pânico... Mas, graças a Deus, a série vai além dos assuntos de terapia e, nessa segunda temporada, apresenta alguns episódios que merecem a nota próxima de 10 que receberam no iMDB. Se você ainda não viu, comece agora. Mas separe um tempo, por que eu tenho certeza de que você vai querer maratona.
One Piece - A Série (Netflix): Se você abrir o meu YouTube em qualquer dia do ano, verá que 98% dos conteúdos que o algoritmo me recomenda se enquadram em uma dessas três categorias: Apple; Igreja Católica e One Piece. Sou um leitor há mais de 15 anos do Pirata Que Estica e é um completo absurdo essa série não ser tão conhecida quanto Harry Potter ou O Senhor dos Anéis. Talvez isso mude com a série Live Action de One Piece que, contra todas as expectativas, é divertidamente boa. Confesso que eu tinha um medo tremendo dessa adaptação ser mais uma ~bela bosta~, mas já na metade do primeiro episódio eu estava fisgado. Espero que seja uma boa porta de entrada para o maior e melhor mangá de todos os tempos. Sinto inveja de quem nunca leu: já são quase 1.100 capítulos de ~pura emoção~. Vai passar voando.
Uma lista de dois tópicos parece sempre inacabada, mas eu realmente não consigo me lembrar de uma terceira série memorável a que assisti nesse ano.
Hijack (Apple TV+), com o Idris Elba, é um bom entretenimento, mas nada memorável. Succession (HBO) teve um final digno, um episódio nota 10, mas parece que já foi a tanto tempo... Tampouco vi muitos filmes ultimamente... Perdi o timing para ver Barbie e Oppenheimer e o último filme que realmente me chamou a atenção foi The Menu (Star+), esse sim um filme doido, louco, maluco... mas muito bom.
Se você tiver alguma indicação, deixe aí nos comentários. Eu leio todos.
Um abraço e fiquem com Deus.
Catapan
P.S.: Leituras em andamento: Fé além do ressentimento, de James Alison; The Great Story of Israel, do bispo Robert Barron; Save The Cat (sobre criação de roteiros, não me lembro o nome do autor).
P.S.2: Tenho pensado muito sobre "casamento" (não sem motivos, é evidente) e talvez esse seja o tema de alguma edição futura. Tem coisas que a gente só vê quando vive mesmo.
«Save the Cat», tantas vezes mencionado como «o livro que arruinou Hollywood». :-)